Foto: Reprodução
Crefito da 13ª Região abriu Concurso Público

Locais de prova do CPNU 2025 foram divulgados

Anúncio

Os cartões de confirmação de inscrição para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2025) estão disponíveis a partir das 18h desta segunda-feira, 22 de setembro, conforme informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O documento inclui número de inscrição, data, hora e local de prova, além de informações sobre atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se necessário.

O acesso ao cartão deve ser feito pelo candidato na Página de Acompanhamento no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do certame. Para acessar, é necessário o número do CPF e a senha da conta Gov.br. O MGI e a FGV recomendam que o cartão seja impresso para facilitar a localização no dia das provas.

Provas

Em 2025, a segunda edição do CPNU terá provas aplicadas em dois dias. A primeira fase, com prova objetiva, ocorrerá em 5 de outubro em 228 cidades. As provas discursivas serão em 7 de dezembro, apenas para candidatos habilitados na primeira fase. O cartão de confirmação para a prova discursiva estará disponível em 1º de dezembro.

Para cargos de nível superior, a prova objetiva será realizada em 5 de outubro, das 13h às 18h. Candidatos a cargos de nível intermediário farão as provas no mesmo dia, das 13h às 16h30. Em todos os casos, os portões serão fechados às 12h30, meia hora antes do início.

Inscrições confirmadas

O certame registrou 761.528 inscrições confirmadas de candidatos de 4.951 municípios de todos os estados brasileiros. As regiões Sudeste e Nordeste concentram o maior número de inscrições, seguidas pelas regiões Centro-Oeste, Norte e Sul.

As mulheres representam 60% dos inscritos, um aumento em relação à edição anterior. O edital do certame assegura que, no mínimo, 50% das vagas da segunda etapa sejam preenchidas por mulheres, desde que aprovadas com as notas mínimas necessárias.

A segunda edição do CNU oferece 3.652 vagas em 32 órgãos e entidades federais. Do total, 25% são reservadas a pessoas negras, 5% a pessoas com deficiência, 3% a indígenas e 2% a quilombolas. O CNU 2025 recebeu mais de 250 mil inscrições nessas cotas estabelecidas por lei.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *