Foto: Ascom | SSP-BA

Baralho do Crime da Bahia foi atualizado com novos foragidos da justiça

Anúncio

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou mais uma vez o Baralho do Crime, ferramenta utilizada para divulgar e facilitar a identificação de criminosos procurados pela Justiça.

A mais recente atualização traz cinco novos integrantes, todos com mandados de prisão em aberto por crimes graves cometidos em diferentes regiões do estado.

Entre os destaques, a carta “Rei de Espadas” agora é ocupada por Sandro Santos Queiroz, conhecido como “Real” ou “Doideira”. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa com atuação em diversos bairros de Jequié.

Sandro responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em 2022, ele chegou a ser preso durante a operação “Moeda Real”, realizada em Cuiabá.

Outro nome incluído é o de Antônio Bruno da Cruz Magalhães, o “Bruninho”, que assume o posto de “Valete de Espadas”. Foragido da Justiça, ele tem dois mandados de prisão em aberto por homicídio, tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Bruninho atua principalmente na região do bairro Rio Sena, em Salvador, e mantém ligação com Luiz Henrique Santos Souza, o “Demorô” ou “Rick”, que atualmente ocupa a carta “Quatro de Ouros”. Além disso, é apontado como um dos responsáveis por comandar grupos armados para eliminar rivais e disputar o controle do tráfico.

A carta “Cinco de Paus” passa a estampar Pedro Henrique dos Santos Sena, conhecido como “Galego de Brumado” ou “Meia-Noite”. Ele é acusado de tráfico de drogas e é investigado por armazenar e distribuir entorpecentes, além de fornecer armamentos usados em execuções na cidade de Senhor do Bonfim, no norte do estado.

Edson dos Santos da Silva, o “Chiquinho”, foi incluído na carta “Quatro de Copas”. Procurado por roubo e extorsão, ele atua principalmente nos municípios de Queimadas e Nordestina. Já Uriel Pereira Carvalho, apelidado de “Mequinho” ou “Mekinho”, é o novo “Dois de Ouros”.

Ele é acusado de homicídio e tido como líder do tráfico de drogas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Em 2024, teria ordenado o espancamento até a morte de um homem, cujo corpo foi abandonado em via pública.

O Baralho do Crime segue disponível para consulta no site oficial da SSP-BA. Informações que possam levar à localização dos foragidos podem ser repassadas, de forma anônima, através do Disque Denúncia pelo número 181.

Anúncio
Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *