back to top
17.5 C
Guanambi
15.6 C
Vitória da Conquista

Produção de petróleo e gás no Brasil bateu recorde em maio com 4,7 milhões de barris por dia

Mais Lidas

O Brasil atingiu um recorde na produção de petróleo e gás natural em maio deste ano, conforme dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), ligada ao Ministério de Minas e Energia. A produção totalizou 4,76 milhões de barris de óleo equivalente por dia, marcando o maior volume mensal já registrado no país.

De acordo com a ANP, a produção de petróleo chegou a 3,67 milhões de barris por dia, enquanto a de gás natural alcançou 172,3 milhões de metros cúbicos por dia. Esses números representam um novo recorde para a produção brasileira, destacando o papel estratégico do Brasil no cenário energético global.

O pré-sal foi o principal responsável por esse avanço, com uma produção recorde de 3,80 milhões de barris de óleo equivalente por dia, o que corresponde a 79,8% do total nacional. Esse volume reflete um crescimento de 1,8% em relação a abril deste ano e de 14,8% em comparação com maio de 2024. A produção ocorreu em 163 poços, com 2,94 milhões de barris por dia de petróleo e 136,75 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural.

A eficiência no aproveitamento do gás natural também foi destacada, com 97,5% do volume produzido sendo aproveitado. Foram disponibilizados ao mercado 55,41 milhões de metros cúbicos por dia, enquanto a queima foi reduzida para 4,29 milhões de metros cúbicos diários, uma diminuição de 13,9% em relação a abril.

Para mais detalhes, o Boletim Mensal da Produção de Petróleo e Gás Natural pode ser acessado online.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas