back to top
17.9 C
Guanambi
14.8 C
Vitória da Conquista

Pedidos de isenção da taxa de inscrição do CNU 2025 vão até terça-feira

Mais Lidas

Interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) têm até as 23h59 desta terça-feira (8), horário de Brasília, para realizar o pedido. A taxa de inscrição é de R$ 70 para cargos de nível médio e superior, com pagamento até 21 de julho.

De acordo com a Agência Brasil, o pedido de isenção deve ser feito online, no momento da inscrição, exclusivamente no sistema da Fundação Getulio Vargas, utilizando o login único do portal Gov.br. O mesmo endereço eletrônico é utilizado para anexar a documentação comprobatória das condições que garantem a gratuidade.

Critérios para Isenção

Conforme o edital do CNU 2025, têm direito à isenção da taxa pessoas com inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde, bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e aqueles com curso superior financiado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O edital retificado dispensa os inscritos no CadÚnico de preencherem o Número de Identificação Social (NIS) ao solicitar a isenção. Candidatos bolsistas do Prouni ou financiados pelo Fies devem indicar a modalidade correspondente no sistema de inscrição. Doadores de medula óssea precisam fazer upload de documentação comprobatória, aceitando-se arquivos em JPG, JPEG, PNG e PDF, com tamanho máximo de 5MB.

Análise e Resultados

A simples solicitação não garante a isenção, que será analisada pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A FGV consultará órgãos gestores do CadÚnico, Prouni, Fies e o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Os resultados preliminares serão divulgados em 10 de julho no site do concurso. Em caso de indeferimento, recursos podem ser apresentados em dois dias úteis, com resultado final previsto para 18 de julho.

A segunda edição do CPNU oferece 3.652 vagas para 32 órgãos, com provas em duas fases: objetivas em outubro e dissertativas em dezembro, para aprovados na primeira etapa. Os cargos estão divididos em nove blocos temáticos, permitindo inscrição para diferentes cargos dentro do mesmo bloco e definição de preferência pelas vagas.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas