Três municípios baianos, Alagoinhas, Juazeiro e Vitória da Conquista, deram início a novas obras do programa Minha Casa, Minha Vida entre os dias 21 e 28 de julho. As construções fazem parte de um pacote que contempla a construção de 4.629 unidades habitacionais em 56 empreendimentos distribuídos por diferentes estados brasileiros. O objetivo é beneficiar famílias da Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.850.
Na Bahia, Alagoinhas receberá o Residencial Figueiras I, com 168 novas moradias. Já em Juazeiro, estão sendo construídas 250 unidades no Residencial Itaberaba Santo Antônio. Em Vitória da Conquista, o Residencial Novo Campo beneficiará 160 famílias com a casa própria.
Além da Bahia, as obras estão sendo executadas em diversos estados das regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Sul do país. O destaque vai para Pernambuco, que teve o maior número de empreendimentos iniciados no período.
O estado contará com seis obras em quatro municípios, somando centenas de novas unidades habitacionais em locais como Recife, Salgueiro, Igarassu e Vitória de Santo Antão.
Outros estados do Nordeste também iniciaram construções, como o Ceará (Juazeiro do Norte), Alagoas (Barra de Santo Antônio), Paraíba (Bayeux) e Piauí (São João do Piauí). No Norte, o Acre deu início às obras na capital Rio Branco.
Em Minas Gerais, três municípios recebem novos empreendimentos: Divinópolis, Araguari e Uberaba. Já na região Sul, Paraná e Rio Grande do Sul também foram contemplados com novas moradias.
As novas unidades integram o esforço do Governo Federal para ampliar o acesso à moradia digna, especialmente para famílias de baixa renda, promovendo inclusão social e reduzindo o déficit habitacional no país. As informações foram divulgadas pela Central de Conteúdos do Ministério das Cidades.