Foto: Reprodução
Fábricas de tempero clandestinas foram interditadas em Vitória da Conquista por condições insalubres

Fábricas de tempero clandestinas foram interditadas em Vitória da Conquista por condições insalubres

Anúncio

Na última sexta-feira, 26 de setembro, a Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) de Vitória da Conquista realizou uma operação para apurar denúncias sobre a existência de fábricas clandestinas de temperos em bairros da cidade. Duas equipes foram mobilizadas para a ação.

De acordo com a Visa, os fiscais encontraram condições consideradas precárias e insalubres, em desacordo com a legislação vigente. Entre as irregularidades identificadas estavam a presença de fezes de roedores, acúmulo de lixo e ausência de higiene, o que, segundo o órgão, tornava os alimentos impróprios para o consumo.

Todos os estabelecimentos vistoriados foram interditados até que realizem adequações exigidas pela Vigilância Sanitária e pelos demais órgãos competentes.

O coordenador da Visa, Maico Mares, orientou comerciantes e consumidores a verificarem a procedência dos produtos antes da compra. “É importante conferir se os fornecedores possuem Nota Fiscal e Alvará Sanitário válido, seja do município ou do estado. Dessa forma, é possível evitar problemas futuros e proteger a saúde da população”, destacou.

Empresários do setor de alimentos que tiverem dúvidas sobre as normas e a documentação necessária devem procurar a Vigilância Sanitária, que funciona na Rua Coronel Gugé, 347, em Vitória da Conquista.

Anúncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *