
Antônio José Lira
Antônio José de Freitas Lira
Perfil em texto
Resumo da candidatura
Antônio José Lira é candidato a senador pelo estado do Piauí pelo AVANTE (Avante), com o número 700. Seu nome completo é Antônio José de Freitas Lira.
Nascido em Teresina (PI), em 21 de setembro de 1960, terá 66 anos na data do primeiro turno. Ele declarou cor ou raça branca, estado civil viúvo(a) e nacionalidade brasileira nata. Também informou escolaridade de superior incompleto e ocupação de aposentado (exceto servidor público).
O sistema de candidaturas do TSE informa que a situação do pedido de registro está indicada como deferido. Na totalização, a candidatura aparece como deferido.
O limite de gastos de campanha no primeiro turno é de R$ 3.811.887,03. Os bens declarados não estão disponíveis para divulgação neste registro.
O histórico eleitoral de Antônio José Lira no Portal Eleições é consolidado a partir das bases históricas oficiais do TSE disponíveis desde 1994. Registros antigos podem apresentar divergências de identificação por mudanças cadastrais, nos identificadores e na padronização dos dados ao longo dos pleitos. As participações anteriores e a votação disponível podem ser consultadas no histórico eleitoral desta página.
O TSE disponibiliza 4 documentos vinculados à candidatura. Entre eles estão 4 certidões.
Texto elaborado automaticamente a partir dos dados públicos do TSE e DivulgaCandContas. Os dados detalhados e os documentos permanecem disponíveis nas seções abaixo.
Acervo eleitoral desde 1994Histórico eleitoralConsulte candidaturas anteriores e a votação disponível no acervo do Portal Eleições.Ver histórico
Histórico consolidado pelo Portal Eleições a partir das bases históricas oficiais do TSE. Registros antigos podem apresentar divergências de identificação por mudanças cadastrais, nos identificadores e na padronização dos dados desde 1994.
Abra esta seção para carregar as candidaturas vinculadas a esta pessoa e consultar a votação existente no acervo de resultados.
Perfil pessoal
- Idade no primeiro turno
- 66 anos em 4 de outubro de 2026
- Data de nascimento
- 21/09/1960
- Sexo
- MASCULINO
- Cor ou raça declarada
- BRANCA
- Grau de instrução
- SUPERIOR INCOMPLETO
- Estado civil
- VIÚVO(A)
- Ocupação
- APOSENTADO (EXCETO SERVIDOR PÚBLICO)
- Nacionalidade
- BRASILEIRA NATA
- UF de nascimento
- PI
- Município de nascimento
- Teresina
Campanha e prestação de contas
- Limite de gastos — 1º turno
- R$ 3.811.887,03
- Despesas informadas
- Não informado
- Situação do dado de despesas
- Não informado
- Situação de reeleição
- Não informado
- Fonte da informação sobre reeleição
- não informada pelo TSE
- Divulgação de bens
- Não
- Divulgação de documentos
- Sim
Patrimônio e bens declarados0
Total: Não divulgado · Situação do dado: Não divulgado
Não há bens detalhados disponíveis neste registro.
Documentos e plano de governo4
4 documentos disponíveis. Abra esta seção para carregar a lista e os links.
Sites, redes e contatos
Candidatura e registro — dados técnicos
- Nome na urna
- Antônio José Lira
- Nome completo
- Antônio José de Freitas Lira
- Número
- 700
- Cargo
- Senador
- Situação do pedido
- DEFERIDO
- Situação cadastral
- DEFERIDO
- Situação na totalização
- DEFERIDO
Eleição e vagas — dados técnicosVagas
Abra esta seção para consultar o número de cadeiras de cada cargo nesta eleição. A tabela de vagas é carregada somente agora, fora do caminho crítico da página.
Partido, coligação e legenda — dados técnicos
- Sigla do partido
- AVANTE
- Partido
- AVANTE
- Número do partido
- 70
- Coligação ou legenda
- A FORÇA DA FÉ
- Composição
- NOVO / AVANTE
Situação, julgamento e impedimentos — dados técnicos
O pedido de registro foi aceito pela Justiça Eleitoral.
Valor original: DEFERIDO- Situação do registro
- DEFERIDO
- Situação na totalização
- DEFERIDO
Motivos informados
Nenhum motivo específico foi informado.
Identificadores internos — dados técnicos
- Identificador da candidatura
- 180002549936
Processos de cassação e desconstituição — dados técnicos
Nenhum processo de cassação ou desconstituição foi informado.