← Voltar aos candidatos
Compartilhar
DMFoto de Dr. Marcos Fernandes
Situação geralDEFERIDO
Número10131
Candidato ao cargo de Deputado Estadual · RJ · Eleições 2026

Dr. Marcos Fernandes

Marcos Aparecido Fernandes Pinto

Redes sociais
PartidoREPUBLICANOS
Situação do registroCandidatura deferida

Carga processada em 30/09/2026, às 16h17. A fonte não informou uma data de atualização. Carga nº 20260930-1617-rj concluída com sucesso.

Situação do pedido: Candidatura deferida

O pedido de registro foi aceito pela Justiça Eleitoral.

Descrição original do TSE: DEFERIDO

Perfil em texto

Resumo da candidatura

Dados oficiais resumidos

Dr. Marcos Fernandes é candidato a deputado estadual pelo estado do Rio de Janeiro pelo REPUBLICANOS (Republicanos), com o número 10131. Seu nome completo é Marcos Aparecido Fernandes Pinto.

Nascido em Itu (SP), em 30 de setembro de 1963, terá 63 anos na data do primeiro turno. Ele declarou cor ou raça branca, estado civil casado(a) e nacionalidade brasileira nata. Também informou escolaridade de superior completo e ocupação de médico.

O sistema de candidaturas do TSE informa que a situação do pedido de registro está indicada como deferido. Na totalização, a candidatura aparece como deferido.

O limite de gastos de campanha no primeiro turno é de R$ 1.270.629,01. Os bens declarados não estão disponíveis para divulgação neste registro.

O histórico eleitoral de Dr. Marcos Fernandes no Portal Eleições é consolidado a partir das bases históricas oficiais do TSE disponíveis desde 1994. Registros antigos podem apresentar divergências de identificação por mudanças cadastrais, nos identificadores e na padronização dos dados ao longo dos pleitos. As participações anteriores e a votação disponível podem ser consultadas no histórico eleitoral desta página.

O TSE disponibiliza 4 documentos vinculados à candidatura. Entre eles estão 4 certidões.

Texto elaborado automaticamente a partir dos dados públicos do TSE e DivulgaCandContas. Os dados detalhados e os documentos permanecem disponíveis nas seções abaixo.

Acervo eleitoral desde 1994Histórico eleitoralConsulte candidaturas anteriores e a votação disponível no acervo do Portal Eleições.Ver histórico

Histórico consolidado pelo Portal Eleições a partir das bases históricas oficiais do TSE. Registros antigos podem apresentar divergências de identificação por mudanças cadastrais, nos identificadores e na padronização dos dados desde 1994.

Abra esta seção para carregar as candidaturas vinculadas a esta pessoa e consultar a votação existente no acervo de resultados.

Perfil pessoal
Idade no primeiro turno
63 anos em 4 de outubro de 2026
Data de nascimento
30/09/1963
Sexo
MASCULINO
Cor ou raça declarada
BRANCA
Grau de instrução
SUPERIOR COMPLETO
Estado civil
CASADO(A)
Ocupação
MÉDICO
Nacionalidade
BRASILEIRA NATA
UF de nascimento
SP
Município de nascimento
Itu
Campanha e prestação de contas
Limite de gastos — 1º turno
R$ 1.270.629,01
Despesas informadas
Não informado
Situação do dado de despesas
Não informado
Situação de reeleição
Não informado
Fonte da informação sobre reeleição
não informada pelo TSE
Divulgação de bens
Não
Divulgação de documentos
Sim
Patrimônio e bens declarados0

Total: Não divulgado · Situação do dado: Não divulgado

Não há bens detalhados disponíveis neste registro.

Documentos e plano de governo4

4 documentos disponíveis. Abra esta seção para carregar a lista e os links.

Sites, redes e contatos
Candidatura e registro — dados técnicos
Nome na urna
Dr. Marcos Fernandes
Nome completo
Marcos Aparecido Fernandes Pinto
Número
10131
Cargo
Deputado Estadual
Situação do pedido
DEFERIDO
Situação cadastral
DEFERIDO
Situação na totalização
DEFERIDO
Eleição e vagas — dados técnicosVagas

Abra esta seção para consultar o número de cadeiras de cada cargo nesta eleição. A tabela de vagas é carregada somente agora, fora do caminho crítico da página.

Partido, coligação e legenda — dados técnicos
Sigla do partido
REPUBLICANOS
Partido
REPUBLICANOS
Número do partido
10
Coligação ou legenda
PARTIDO ISOLADO
Composição
REPUBLICANOS
Situação, julgamento e impedimentos — dados técnicos
Candidatura deferida

O pedido de registro foi aceito pela Justiça Eleitoral.

Valor original: DEFERIDO
Situação do registro
DEFERIDO
Situação na totalização
DEFERIDO

Motivos informados

Nenhum motivo específico foi informado.

Identificadores internos — dados técnicos
Identificador da candidatura
190002543039
Processos de cassação e desconstituição — dados técnicos

Nenhum processo de cassação ou desconstituição foi informado.

Encontrou alguma divergência?

Informe o campo questionado e, quando possível, indique a fonte oficial que mostra a informação correta.

Informar problema