Estágio
Estágio em Social Media & Videomaker
PENSECOM PROCESSOS INTELIGENTES
Sobre a oportunidade
Você gosta de criar conteúdo, gravar vídeos, editar e transformar ideias em histórias que conectam pessoas? Então essa oportunidade pode ser para você!
A PENSECOM está em busca de uma pessoa criativa, comunicativa e antenada nas tendências digitais, que queira colocar a mão na massa e desenvolver suas habilidades na prática, participando da construção de conteúdos que aproximam a marca do seu público.
Mais do que produzir posts bonitos, queremos mostrar o que acontece de verdade: os bastidores da empresa, a rotina da nossa diretora, os desafios da gestão, as relações entre pessoas e empresas e tudo aquilo que faz parte da nossa essência.
Se você gosta de registrar momentos espontâneos, tem olhar para boas histórias e acredita que conteúdo vai muito além de uma trend, queremos conhecer você!
O que você fará no dia a dia
Captar vídeos e imagens da rotina da diretora, incluindo reuniões, compromissos, eventos, bastidores e momentos do dia a dia.
Gravar conteúdos com a diretora e com o time PENSECOM, ajudando a transformar conhecimentos, experiências e ideias em vídeos para as redes sociais.
Editar vídeos curtos e dinâmicos para Instagram, LinkedIn e outras plataformas, utilizando formatos e linguagens adequados a cada canal.
Participar da criação de roteiros, ideias de vídeos, Reels, conteúdos institucionais e tendências adaptadas à identidade da marca.
Organizar os materiais captados, acompanhar o calendário de conteúdo e apoiar o planejamento das publicações.
Contribuir com ideias criativas para fortalecer o posicionamento da PENSECOM, aproximar a marca dos empresários e gestores e mostrar, de forma leve e verdadeira, como transformamos pessoas através das empresas.
Acompanhar tendências, referências e formatos digitais, identificando oportunidades que façam sentido para a nossa estratégia.
O que buscamos
Estar cursando ou ter concluído recentemente uma graduação ou curso superior em Publicidade e Propaganda, Marketing, Design Digital, Comunicação Social ou áreas correlatas.
Ter experiência prática com gravação e edição de vídeos, mesmo que por meio de projetos acadêmicos, pessoais, freelas ou portfólio próprio.
Conhecimento em ferramentas de edição de vídeo, como CapCut, Adobe Premiere, DaVinci Resolve ou similares.
Ter familiaridade com Instagram, Reels, LinkedIn e formatos de conteúdo para redes sociais.
Possuir olhar criativo, senso estético e interesse por narrativa audiovisual.
Ser uma pessoa proativa, organizada, curiosa e aberta a aprender.
Ter facilidade para se comunicar e disposição para captar pessoas, acompanhar a rotina da diretora e registrar situações espontâneas com naturalidade.
Ter flexibilidade para acompanhar gravações em diferentes momentos da rotina e em compromissos externos, conforme alinhamento prévio.
Será um diferencial: apresentar portfólio de vídeos, ter noções de enquadramento, iluminação, captação de áudio, fotografia e storytelling, além de interesse por branding, comunicação estratégica e produção de conteúdo humanizado.
Requisitos e qualificações
Formação e escolaridade
Conhecimentos e habilidades
Perfil da vaga
Área de atuação
Senioridade
Benefícios
- Seguro de vida
- Vale transporte
Local de trabalho
Rua Armezinda de Oliveira Ultramar, 146 · Residencial Santa Luiza II · Nova Odessa - SP · CEP 13387-696
Antes de se candidatar
Confira no endereço oficial da candidatura os requisitos, prazos, etapas e condições do processo seletivo. A Agência Sertão organiza os dados da oportunidade para facilitar a consulta, mas a seleção e a contratação são conduzidas pela organização responsável.
Plataforma de origem: Sólides · Ver anúncio original