teste

O funcionamento irregular do posto fiscal da Secretaria de Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), localizado na BR-122, em Urandi, próximo à divisa com Minas Gerais, pode estar gerando efeitos negativos para a arrecadação de impostos e também para a economia da Região de Guanambi.

O relato colhido pela reportagem é de que distribuidores de Minas Gerais estariam vendendo para clientes da Bahia sem realizar o devido faturamento dos impostos no posto fiscal, aproveitando principalmente a madrugada para passar pelo local, período quando a fiscalização não estaria ocorrendo todos os dias da semana.

anchor.removeAttribute('id');

aries.mount(zoneId, anchor, { width: 720, height: 405, }); }); })();

De acordo com um distribuidor do ramo de alimentos, a prática prejudica o funcionamento da atividade, já que muitos produtos acabam chegando mais com preços mais baixos, seja pela condição tributária ou pelas características de mercado, levando em conta que Minas Gerais concentra e está próximo das unidades fabris de diversos itens.

A fiscalização ineficiente também afeta a comercialização de produtos de vestuário, materiais de construção, limpeza e higiene, armarinho, entre outras, além de estimular a sonegação fiscal no momento da venda ao consumidor final.