Foto: Direcom Caetité

A pedido do Ministério Público, o Analista Técnico e Arquiteto do Núcleo de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (NEPHAC), Diogo Vasconcelos, esteve em Caetité no dia 22 de fevereiro para inspecionar os imóveis histórico culturais do município.

O NEPHAC é um órgão vinculado ao Ministério Público e age de acordo com as solicitações do MP. Se há algum imóvel de relevância cultural para o município, que seja passível de fiscalização, ela é feita, juntamente com uma análise do estado de conservação e produção de um relatório.

“O que temos visto aqui em Caetité é que existem muitos imóveis de relevância histórico culturais, bem conservados. Mas, especificamente, os imóveis que viemos analisar, não estão em um estado de conservação muito bom. Por isso, vamos pontuar o que precisa ser restaurado. Nessa vistoria, tiramos fotografias e, posteriormente, são feitas análises no âmbito arquitetônico e histórico cultural, para encaminharmos ao promotor que nos fez a solicitação. A partir de então, serão tomadas as medidas cabíveis, com base nas informações técnicas que foram enviadas”, explicou Diogo Vasconcelos.

Via Direcom Caetité

Anúncio

Deixe uma resposta