Anúncio

O Instituto Federal Baiano divulgou nesta terça-feira (21), o edital para seleção do Processo de Ingresso de Estudantes 2019. As vagas são para cursos técnicos integrados ou subsequentes ao Ensino Médio. Ao todo, são 2.755 vagas distribuídas nos 14 campi da instituição espalhados pelo estado.

As inscrições para o processo estarão abertas entre os dias 3 de setembro e 3 de outubro. Para a seleção, o IF Baiano irá avaliar a médias das notas de português e matemática do 6º, 7º e 8º ano do ensino fundamental para os cursos integrados, e do 1º e 2º ano do ensino médio para cursos subsequentes.

O Campus Guanambi irá ofertar ao todo 280 vagas no primeiro semestre de 2019, elas estão distribuídas nos cursos de Agroindústria (40), Agropecuária (80) e Informática para Internet (80), na modalidade integrada ao ensino médio, e Agricultura (80) e Zootecnia (40), na modalidade subsequente ao ensino médio.

O processo de seleção ocorre por meio de três sistemas de vaga: Ampla Concorrência (25%), Reserva de Vagas para estudantes oriundos de Escolas Públicas (70%) e Reserva de Vagas para Pessoas com Deficiência(5%). As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet e a documentação obrigatória exigida pelo edital deverá ser encaminha pelos correios, ou entregue pessoalmente no Campus ou no ponto de atendimento.

Página de Inscrições e Edital

Anúncio

Deixe uma resposta