26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

O dia 31 de Março na História

Mais Lidas

1849 — Início do Moderno Espiritualismo;330px-Spirit_rappings_coverpage_to_sheet_music_1853

O moderno espiritualismo é um movimento religioso, que teve origem por volta do século XIX em países de língua inglesa e depois se propagou por todo o mundo. A característica marcante deste movimento é a crença em que os espíritos dos mortos podem ser contatados pelos vivos,

1869 — Falecimento de Allan Kardec, codificador francês da doutrina espírita (n. 1804)

Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi um influente educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo (neologismo por ele criado), também denominado de Doutrina Espírita. Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade), assuntos que antes costumavam ser considerados inadequados para uma investigação do tipo.

Adotou o seu pseudônimo para uma diferenciação da Codificação Espírita em relação aos seus anteriores trabalhos pedagógicos.

1889 — A Torre Eiffel é inaugurada por Gustave Eiffel que a projetou;

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a4/Tour_Eiffel_vue_du_Champ-de-Mars.jpg

A Torre Eiffel (em francês: Tour Eiffel, /tuʀ ɛfɛl/) é uma torre de treliça de ferro do século XIX, localizada no Champ de Mars, em Paris. Ela se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre a cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.

A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas