30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Comando do 17º Batalhão realiza palestra para estudantes sobre trânsito e drogas

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

Os alunos do curso Jovem Aprendiz do Senac de Guanambi receberam a visita do Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Braga e do Subcomandante, Capitão Suarez.

transito

vianorte post

A visita foi proposta pela instrutora Deicy Mendes e na ocasião os Oficias da Polícia Militar ministraram palestras com o tema “Trânsito e Drogas”.  As palestras foram ministradas nos turnos matutino e vespertino. Foram abordadas as estatísticas de acidentes causadas por abuso de drogas, principalmente o álcool, além dos efeitos de diversas drogas sobre a coordenação motora, equilíbrio, concentração e agilidade dos indivíduos. O funcionamento do etilômetro, ou popular bafômetro também foi explicado para os estudantes.

A palestra acontece justamente na Semana Nacional do Trânsito, quando em todo o Brasil, diversas atividades são realizadas para conscientização das pessoas sobre medidas para um trânsito mais seguro e responsável. A prefeitura de Guanambi, através do Departamento Municipal de Trânsito também realiza campanha na cidade com o apoio da Polícia Militar. A 96FM também promove a sua 3ª Campanha de Trânsito, com o Tema: “Trânsito Cidadão se faz com Seta na Mão”. Desde a última segunda-feira a emissora vem vinculando conteúdo relacionado ao uso de seta entre outros temas relacionados. Na manhã do próximo sábado, a equipe de locutores e colaboradores da emissora estará em Mutans, levando a campanha para aquele distrito.

Jovem Aprediz

Instituído pelo Decreto-Lei nº 8622 de 10 de janeiro de 1946 e atualizado pela Lei nº 5598 de 1º de dezembro de 2005, a Lei de Aprendizagem Comercial (Programa Jovem Aprendiz) tem como objetivo promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos, de acordo com a legislação. Em Guanambi o SENAC ministra cursos para essa finalidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas