23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Expediente do Banco do Brasil terminou tumultuado no último dia antes da greve

Mais Lidas

O expediente da agência do Banco do Brasil terminou tumultuado nesta segunda-feira (06). As imagens que percorreram pelos grupos de Whatsapp foram gravadas de um celular por volta de 18:00 segundo a narração do autor, horário que a agência ainda estava cheia de clientes.

vianorte post

No vídeo é possível ouvir as pessoas reclamando da demora no atendimento. Um homem disse que estava a quase 5 horas esperando para ser atendido. Os clientes ficaram revoltados com o avançado horário e ainda muitas pessoas esperando, neste momento haviam apenas dois funcionários realizando atendimentos nos caixas. “A greve só começa amanhã. E a Lei dos 15 minutos como fica?”, indagou um cliente. ‘Um vigilante do Banco chegou a pedir que a filmagem fosse interrompida, mas o cliente se negou a desligar o celular.

Banco do Brasil novamente criticado

A agência do Banco do Brasil de Guanambi constantemente recebe reclamações pela demora no atendimento e também por deixar os caixas eletrônicos desabastecidos nos feriados prolongados.

Sketch Post

Alternativas

Nesta terça-feira o atendimento foi suspenso por tempo indeterminado devido a greve da categoria. Funcionários do Bradesco e da Caixa Econômica Federal também cruzaram os braços. Os clientes desses três bancos tem opções para manter suas contas em dia, solicitar empréstimos ou abrir contas. Os correios (Banco do Brasil), Lotéricas (Caixa), e os correspondentes Bradesco (mercados, farmácias, etc), realizam estes serviços normalmente. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking) e telefone.

A GREVE

Na última rodada de negociação, ocorrida no dia 25 de setembro, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apresentou a proposta de 5,5% de reajuste salarial, o que, segundo o Sindicato dos Bancários, não cobre a inflação, acumulada em 9,88% no mês de setembro. É greve é nacional e afeta as agências das principais cidades da Bahia.

Entre os principais pontos da pauta de reivindicações estão redução da taxa de juros e tarifas para clientes e usuários dos serviços, atendimento à população no tempo designado na Lei dos 15 minutos (a qual o cliente não pode passar de 15 minutos na fila à espera de atendimento), reajuste salarial com reposição da inflação mais 5,7% de aumento real, segurança para evitar golpes e saidinhas bancárias, prevenção contra assaltos e sequestros, além de igualdade de oportunidades para os funcionários.

A FENABRAN apresentou uma nova proposta para a categoria nesta terça-feira (06).

Saiba mais assistindo a reportagem abaixo:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/ramonferraz/videos/1043016749063842/?pnref=story” width=”500″ height=”400″ onlyvideo=”1″]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas