27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Azul Linhas Aéreas, aguarda chegada de novas aeronaves para iniciar vôos

Mais Lidas

O Secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, estará em Guanambi nesta quinta-feira (10) e o Mix 96 vai atrás da confirmação desta informação. Ele participará da inauguração da UPA.

A Azul já está confirmada como operadora dos Voo na cidade, o itinerário será Salvador – Guanambi – Belo Horizonte.  Funcionários da companhia aérea já trabalham em Guanambi. As obras no aeroporto Municipal Isac Moura estão em fase final, restando apenas alguns detalhes na revitalização da pista. A matéria trazendo esta informação foi publicada no site Grande Bahia On Line, veja abaixo. (por Mix 96)

Por Grande Bahia Online

A expectativa de início de vôos da Azul Linhas Aéreas, no aeroporto de Guanambi, sudoeste baiano, é muito grande. Em março de 2015, uma equipe técnica da empresa, esteve em Guanambi, onde vistoriou o aeroporto da cidade, para sondar se havia condições de iniciar vôos o quanto antes.

Acontece que de lá para cá, muitas pessoas gostariam de saber quando irá iniciar os vôos em Guanambi.  Pessoas de toda parte nos perguntam o tempo todo e buscando respondê-las, fomos pesquisar.

Segundo à Serin-BA ( Secretaria de Relações Institucionais, Sec. Josias Gomes), a Azul Linhas Aéreas, está adquirindo novas aeronaves ATR 72 – 600, exatamente para vôos regionais, que serão usadas inclusive, no aeroporto de Guanambi. A expectativa era que iniciasse os vôos ainda esse ano, no entanto, teremos que aguardar a chegada das aeronaves, para que a empresa Azul Linhas Aéreas, possa iniciar novas linhas na Bahia, incluindo o Aeroporto de Guanambi.

Além do aeroporto de Guanambi, outros aeroportos também serão beneficiados com a chegada de mais aeronaves, dando assim, início de operação também nos demais aeroportos contemplados com o programa de Aviação Regional da Bahia. Segundo a Serin-BA, os demais acordos de incentivo de ICMS, acertado pelo Estado e Azul, já foram todos acertados e a única pendência é essa.

Esses aviões ATR turbohélices é um dos mais usados no mundo, para aviação regional. O ATR é de fabricação francesa, muito utilizado na europa. Inclusive, também é muito utilizado nos EUA, para vôos regionais, pela Jet Blue America, a maior companhia regional dos EUA, a mesma que fundou a Azul Linhas Aéreas do Brasil.

Os aviões ATR 72 – 600, utilizados pela Azul, são apropriados para pouso em pistas curtas, ideal para serem usados nos aeroportos do interior da Bahia. Além do mais, eles são econômicos no consumo de combustível, cerca de 1/3 do combustível usado nos jatinhos de outros fabricantes de mesmo porte, também econômico na manutenção da aeronave, a sua capacidade é de 74 passageiros.

Fonte: Serin/BA

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Diferentemente do publicado nessa reportagem, a aeronave ATR não é Francesa, é uma aeronave Italo-Francesa. O grupo Italiano Finmeccanica detêm 50% do projeto e a Airbus outros 50%.
    A JetBlue não opera nenhuma aeronave turboélice como o ATR em sua frota. Todas as suas aeronaves são jatos, sendo o menor o Embraer E190. O fabricante ATR não tem conseguido vendas no mercado americano nos últimos 10 anos. Os Estados Unidos é o grande gargalo, embora a aeronave seja um sucesso no resto do mundo.
    O que será que essa reportagem considera “jatinho”? Jatinho é um termo pejorativo para se referir a uma aeronave jato regional ou executiva, na qual o repórter não tem o mínimo conhecimento do que está publicando!
    Saudações,

  2. Parabéns Guanambi!!! “O formato e o destino de cada cidade sempre foram definidos pela sua capacidade em termos de transporte. Nos dias de hoje, isso diz respeito especificamente ao transporte aéreo.”
    Saudações,

  3. Queridos,
    Sinto em informar que, a AZUL não tem pedidos nem planos para NOVO ATR até o momento. Uma informação como essa é facilmente checada, então procure saber para poder indagar os políticos presentes na inauguração da Upa. Abraços

Deixe uma resposta

Últimas