APROVADO MESTRADO EM DIREITO NA FACULDADE GUANAMBI

Ascom FG

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), publicou, nesta sexta-feira (18), a aprovação do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Direito para a Faculdade Guanambi. Trata-se do primeiro Mestrado em direito do interior do Norte – Nordeste do Brasil, com área de concentração em Fundamentos e Efetividade do Direito.

A CAPES é uma agência de fomento à pesquisa brasileira, ligada ao MEC, que regula e avalia os cursos de Mestrado e Doutorado nas instituições públicas e privadas em todo país. Por meio de rigorosos padrões de avaliação, a CAPES divulga a Avaliação Trienal, que classifica, credencia e/ou descredencia cursos de pós-graduação sticto sensu.

Segundo o diretor acadêmico administrativo da Faculdade Guanambi, Prof. Georgheton Melo Nogueira, o Mestrado em Direito da FG terá, inicialmente, duas linhas de pesquisa: Democracia Processual e Efetividade do Direito; e Ética, Autonomia e Fundamentos do Direito.

Serão disponibilizadas 25 vagas, com início das aulas previstas para março de 2016. O edital que rege o processo seletivo será publicado em breve no site www.faculdadeguanambi.edu.br. Ainda segundo o Prof. Georgheton Nogueira, o programa de Mestrado da FG vai contar com a participação de docentes de reconhecimento internacional na área do Direito, a saber, professores brasileiros e da Universidade de Lisboa (ULISBOA), Universidade de Coimbra, em Portugal, e Universidade de Oviedo, na Espanha.

“A FG vai oferecer, no próximo semestre, a primeira turma de pós-graduação stricto sensu, o que coloca, definitivamente, a Faculdade Guanambi no mapa acadêmico nacional. Além de ser um motivo para celebrar, redobra a nossa responsabilidade pública em ofertar um Mestrado em nível de excelência”, afirmou o Prof. Georgheton Nogueira.

Segundo o diretor geral da FG, Felipe Duarte a aprovação do Mestrado próprio em Direito é o início de um novo ciclo da pós-graduação na Faculdade Guanambi. “Nossa instituição vem cumprindo um papel histórico sem precedentes no semiárido nordestino, região historicamente à margem da produção científica brasileira, no contexto acadêmico nacional”, afirmou.

Duarte ainda lembrou que, recentemente, a FG formou a primeira turma do Mestrado Interinstitucional em Direito, numa parceria entre a Universidade Estácio de Sá (UNESA) e Faculdade Guanambi.  “A formação da primeira turma do Minter em Direito marcou o início de uma nova etapa de consolidação da FG como uma das referências no ensino superior na região Nordeste do país”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile