34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Em duelo inédito, Bahia e Flamengo de Guanambi se enfrentam pelo Baianão

Mais Lidas

Onze dias após estrearem no Campeonato Baiano, Bahia e Flamengo de Guanambi, enfim, voltam a campo para a sequência da competição. Logo após a pausa para o carnaval de Salvador, as duas equipes se encontrarão na Arena Fonte Nova para um duelo inédito no Baianão. Veterano com 46 títulos estaduais, o Tricolor terá pela frente o caçula, com pouco mais de seis anos de fundação em sua primeira participação na elite do futebol estadual. O confronto está marcado para as 20h30 (horário de Salvador).

Enquanto Salvador pulsava alegria com o carnaval, os jogadores do Bahia treinavam. Com apenas um dia de folga durante a folia, o técnico Doriva aproveitou a semana de treinamento para aprimorar fundamentos e corrigir os erros – principalmente defensivos – apresentados pela equipe na estreia do Baianão. Depois de sofrer para bater o Juazeirense por 3 a 2,  o Tricolor espera ter que suar menos e acertar mais para emplacar a sua segunda vitória na competição.

O Beija-flor do Sertão, por sua vez, empatou com o Vitória da Conquista na sua estreia e agora espera se reabilitar e surpreender um dos times favoritos ao título. Para isso, o técnico Edson de Souza Nogueira, o Mazola, espera evolução da equipe campeã da Série B do Baiano do ano passado e que tem no seu elenco o meia Peixoto, que já passou por equipes como Feirense, Colo Colo e Bahia de Feira.

Gleidson Santos Oliveira apitará o confronto de logo mais, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. A partida terá transmissão do canal fechado da Sky, e o GloboEsporte.com irá acompanhar jogo em Tempo Real com vídeos exclusivos.

Escalações

Bahia: sem segredos e com duas mudanças, o técnico Doriva confirmou o time que entrará em campo logo mais. Na zaga, o jovem Éder, de 20 anos, ganhou a vaga de Robson. No ataque, Zé Roberto entrará no lugar de Lusinho, que foi liberado pelo clube para acompanhar o sepultamento do pai. Com isso, o Tricolor começará a partida com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto; Zé Roberto, Danilo Pires, Juninho e Edigar Junio; Hernane.

Flamengo de Guanambi: Mazola não revelou a equipe titular que entrará em campo nesta tarde. Contudo, o mais provável é que ele faça uma mudança em relação ao time que empatou com o Vitória da Conquista na partida passada. Jô deve dar lugar a Cloves ou Fábio Azevedo. O Beija-flor do Sertão então deverá entrar em campo com: Léo; Edivan, Jefferson, Victor e Xandi; Lismar e Sidney; Peixoto, Jô (Cloves ou Fábio Azevedo), Marcelo Pano e Jose.

Quem está fora

Bahia: Luisinho foi liberado para acompanhar o sepultamento do pai em Curitiba.

Flamengo de Guanambi: ninguém.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas