Acidente ferroviário mata maquinista no trecho entre Urandi e Licínio de Almeida

Publicado por
Compartilhado

Redação 96FM

Uma pessoa morreu em um descarrilhamento de trem na Ferrovia Centro-Atlântica, trecho entre Licínio de Almeida (aproximadamente 10Km da sede) e Urandi. A vítima fatal foi o maquinista do trem, um jovem de 29 anos, George Fagner da Rocha Silva Ferreira, natural de Urandi, residente em Brumado, filho de um ferroviário aposentado. O corpo foi carbonizado devido ao incêndio na locomotiva e permaneceu preso às ferragens até a noite, quando foi resgatado e encaminhado ao IML de Guanambi.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/mix96guanambi/videos/vb.825316404227622/988044831288111/?type=2&theater” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

George, Maquinista morto no acidente

Choveu bastante na região no momento do acidente. Segundo informações preliminares, um deslizamento de terra sob a ferrovia provocou o descarrilhamento da locomotiva. As polícias civil e militar foram acionadas e se encaminharam para o local para realização dos procedimentos de praxe.

Representantes da FCA/VL! desembarcaram no aeroporto de Guanambi no início desta noite, alguns deles se dirigiram para o local do acidente para tomar as providências cabíveis. No início da manhã de domingo a empresa emitiu nota lamentando o ocorrido.

“É com grande pesar que a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) comunica o falecimento de um de seus empregados em decorrência de um incêndio ocorrido nesta manhã de sábado (13/02), que acometeu as locomotivas de uma composição ferroviária. As apurações preliminares indicam que as locomotivas provavelmente se chocaram com algum obstáculo sobre a linha férrea, provocando o incêndio. Apesar de termos acionado o Corpo de Bombeiros e uma UTI aérea para o resgate, infelizmente o maquinista foi encontrado já sem vida.

A empresa está, desde o momento que tomou conhecimento, priorizando o amparo e prestando solidariedade aos familiares do empregado, mobilizando todos os recursos que forem necessários.

A ocorrência foi na altura do município de Licínio de Almeida, no Sudoeste Baiano. A composição era formada por três locomotivas e 21 vagões carregados que iam de Catiboaba (BA) para Contagem (MG). Não houve vazamento de carga.

As causas da ocorrência estão sendo apuradas com todo o rigor por técnicos e especialistas da empresa que estão no local. A FCA acionou e se mantém à disposição das autoridades no intuito de colaborar plenamente com as investigações. ”

Em Dezembro de 2013 uma composição descarrilou neste mesmo trecho, quatro locomotivas e um vagão saíram dos trilhos, na época ninguém se feriu.

Acidente Ferroviário em 2013

Em Urandi, ruas ficaram alagadas e um muro caiu com a a chuva, conforme mostra as fotos enviadas via Whatsapp.


Esta postagem foi publicada em 13 de fevereiro de 2016 19:12

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

PRF apreendeu mais de 50 quilos de entorpecentes em Barreiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (30), cerca de 50kg de…

30 de abril de 2024

Brasil registrou mais de 244 mil empregos formais em março

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgou nesta terça-feira (30), pelo…

30 de abril de 2024

Estudantes da rede estadual com deficiência visual receberam óculos inteligentes

A Secretaria da Educação do Estado da Baia (SEC) divulgou nesta segunda-feira (29) que realizou…

30 de abril de 2024

Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.719 da Mega-Sena serão sorteadas nesta terça, 30 de abril,…

30 de abril de 2024

Governo da Bahia lançou 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar da agricultura familiar

Por meio de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas para aquisição…

30 de abril de 2024

Prefeitura no Oeste da Bahia abre processo seletivo com salários de até R$ 5 mil

Estão abertas as inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na…

30 de abril de 2024