Tiago Marques | Redação 96FM
É grande a expectativa para o início do funcionamento do Aeroporto de Guanambi para voos regulares. O terminal já passou por obras no saguão e recebeu a construção do prédio de combate a incêndios aeroportuários, porém a pista ainda precisa de uma reforma para que a Agência Nacional de Aviação Civil a reclassifique e autorize a operação.
Em entrevista coletiva realizada em Guanambi na manhã desta sexta-feira (29), o governador Rui Costa relatou que um projeto orçado em R$5 milhões está sendo preparado para execução da obra e que acredita que nos próximos dias a licitação deve ser realizada e a ordem de serviço expedida. O Governo do Estado da Bahia e a União, através da Secretaria de Aviação Civil, assinaram convênio de delegação no último 27 de Janeiro, cujo objeto é a exploração do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha por 35 anos por parte do Estado.
Azul Continua interessada na operação
Em contato com a redação 96FM, representantes da direção da Azul Linhas Aéreas informaram que a empresa continua interessada em operar no aeroporto de Guanambi e que espera que logo que a pista seja reformada as operações comecem. A empresa ressaltou a parceria com o Governo do Estado na interiorização das rotas e disse que pretende atender uma população de mais de 1,5 milhões de habitantes em 62 municípios do Centro-Sul da Bahia e Norte de Minas através da operação em Guanambi.
Veja mais notícias sobre o aeroporto de Guanambi