20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Bailarina guanambiense começa a fazer história nos palcos

Mais Lidas

Marina Cardoso | Redação 96FM

Isabela Souza, bailarina clássica, é natural de Guanambi. A garota de apenas 14 anos reside na cidade do Rio de Janeiro há pouco mais de 7 meses e dança na CIA jovem Balletarrj.

Isabela desde muito pequena tem o amor pela dança correndo em suas veias, aos três anos de idade começou a se apresentar em público pela Escola de Ballet Itana Abreu e a partir de então não parou mais. No final do ano de 2015, juntamente com a família, Isabela decidiu que se mudaria para o Rio de Janeiro para estudar mais afundo o balé clássico e realizar seu sonho de se tornar bailarina clássica profissional.

14138550_1046372365483110_2020860631_n

Com pouco tempo de experiência no renomado Balletarj (vencedor de 3 grandes mundiais WBC- TANZOLYMP- YAGP), a garota foi convidada para dançar em uma competição anual entre bailarinos de diversas escolas de dança do Rio, ganhando como melhor coreografia, logo em seguida surgiu outro convite para competir no Festival Internacional de Goiás em Goiânia, onde sua escola ganhou o prêmio de melhor coreografia. As conquistas de Isabela não pararam por aí, ao chegar de Goiânia a bailarina foi selecionada para fazer um curso de vários estilos de dança em Orlando, Flórida.

bailarina isabellaA agenda de Isabela revela que ela saiu de Guanambi para brilhar e rápido, em Outubro ela irá competir no Festival Internacional de Cabo Frio-RJ. Com uma determinação e uma disciplina admirável Isabela tornou-se em pouquíssimo tempo a grande aposta de seus professores de Balé, sobre sua carreira a garota afirma: “Estou no Brasil de passagem, vim para o Rio de Janeiro em busca da técnica, o que eu quero e busco agora é um contrato em uma companhia no exterior.”

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas