Luciene Aguiar é uma grande artista que leva o nome de Caetité além das fronteiras, além do Atlântico. Reconhecida ao participar de exposições aqui no Brasil e em outros países como Inglaterra, França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Holanda, acaba de receber neste último, na XII Mostra Internacional em Roterdã, “Menção Especial” pelo seu desenho (ver foto) que mostra uma “baiana” em Salvador, no Centro Histórico.
A autenticidade e precisão das suas pinturas e desenhos são impressionantes, tendo-lhe rendido outros prêmios nas exposições acima citadas, inclusive no Louvre – Paris, em 2013.
Dentro de uma simplicidade louvável, essa caetiteense tem diversas atividades, exercendo seu trabalho no IF Campus Guanambi, escrevendo crônicas, tocando seu violão e vivendo tranquilamente. Calma, serena, não demonstra vaidade diante de todo reconhecimento que tem lá fora. Apaixonada por lápis de cor e suas tintas, passa horas frente às telas ou desenhando, criando formas e dando cores a novos quadros.
Por Luzmar Oliveira | Via Caetfest