23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Realizada com sucesso a Terceira Etapa da Volta Ciclística de Guanambi

Mais Lidas

104144201627092A terceira etapa da Volta Ciclística de Guanambi foi realizada neste domingo, 25 de setembro, no percurso de ida e volta entre as cidades de Sebastião Laranjeiras e Palmas de Monte Alto, num total de 103 Km. A prova de longa distância incluiu trechos de subida e exigiu muito preparo dos ciclistas presentes, que se esforçaram para terminar nas melhores posições. Penúltima etapa da competição, o resultado final já definiu os candidatos na briga pelas camisas vermelha, verde e azul.

Na primeira metade da prova, oito ciclistas seguiram no primeiro pelotão até o entroncamento de Palmas de Monte Alto, quando três ciclistas iniciaram o ataque rumo à linha de chegada. Rodrigo Ferreira e Juarez (Equipe Naza Bikes, de Caetité) e Nadson (Equipe Rosalvo Team- 14Bis, de Guanambi) distanciaram-se dos demais e – além de ocuparem as primeiras posições na linha final – também faturaram pontos para as camisas verde e azul.

A Volta Ciclística de Guanambi entregará a camisa vermelha ao ciclista que terminar as quatro etapas com o menor tempo entre todos os ciclistas participantes. A camisa verde é reservada ao ciclista que somar o maior número de pontos nas etapas – incluindo os pontos da chegada e os pontos intermediários ao longo do percurso. A camisa azul destina-se a premiar o melhor escalador entre os ciclistas participantes.

Na classificação geral, o líder Nadson é o pretendente maior à camisa vermelha. Na classificação por pontos , Rodrigo Fagundes manteve sua posição à frente dos demais. Esta etapa inaugurou a briga pela camisa azul, com três trechos de subida. Ao final, Nadson somou o maior número de pontos e desponta também como forte candidato a melhor escalador do grupo.

Em novembro a Volta Ciclística de Guanambi terá sua última etapa. Será realizada no percurso Guanambi – Caetité – Morrinhos, que possui muitos trechos em subida e privilegiará os ciclistas de melhor preparo técnico e físico. Que vença o melhor!

Por: Humberto Reis

104144201627093 104144201627094

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas