Nesta quinta-feira (29) os dois candidatos à prefeitura de Guanambi realizaram seus últimos comícios antes do domingo da eleição. Jairo Magalhães (PSB) falou para seus eleitores na praça do bairro Brasília e Nilo Coelho (PSDB) recebeu seu público no Marco Zero no centro da cidade.


Candidatos e eleitores dos dois lados comemoraram a presença de público nos eventos para ouvir os candidatados e apoiadores que vieram de fora. Nilo Coelho recebeu o ministro das cidades Bruno Araújo e o deputado federal Irmão Lázaro, já Jairo Magalhães contou com a presença do ex-governador Jaques Wagner em seu palanque. Esta foi a última oportunidade dos candidatos comunicarem diretamente com seus públicos através de auto-falantes, eles ainda realizarão passeatas e carreatas até sábado.
O que pode e o que não pode até o dia da eleição
De hoje até o dia da eleição está vedada a realização de comícios e reuniões externas. Propaganda, debates e entrevistas em rádio e TV também estão vedadas. Até sexta-feira os candidatos podem pagar anúncios em jornais impressos.
Até sábado é permitida a realização de reuniões privadas, passeatas, carreatas, carro de som e panfletagem. Até o dia da eleição está permitido o uso de adesivo em carros ou em residências, propaganda na internet e manifestação individual silenciosa.