21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Reportagem mostra projeto que preserva variedades de Umbu no IF Baiano em Guanambi

Mais Lidas

Ascom | IF Baiano Campus Guanambi

Uma reportagem sobre o cultivo de umbu, exibida no telejornal “Bahia Meio Dia” da TV Sudoeste (afiada Rede Globo), mostrou o Banco de Germoplasma mantido no Instituto Federal Baiano Campus Guanambi, em projeto desenvolvido em parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Embrapa), em Cruz das Almas, BA e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig Norte), em Janaúba, MG.

O repórter Luan Ferreira e o cinegrafista Humberto Filho entrevistaram os professores de agronomia Sérgio Donato e Alessandro Arantes, além do aluno de Engenharia Agronômica Diogo Barreto e da aluna do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido Luana Jéssica. O professor João Abel Cotrim fez uma demonstração de enxertia com plantas de umbu.

Eles mostraram a plantação que possui 31 variedades de umbuzeiros e umbu-cajazeiros encontrados em diversas regiões do semiárido Brasileiro. A reportagem também mostrou os umbuzeiros do agricultor Elsino Teixeira, que todos os anos complementa a renda da propriedade localizada próximo ao Campus com a venda dos frutos.

A matéria será exibida para todo o Estado da Bahia no Programa Bahia Rural que vai ao ar nas manhãs de domingo na TV Bahia.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas