22.5 C
Guanambi
16.7 C
Vitória da Conquista

Reportagem mostra projeto que preserva variedades de Umbu no IF Baiano em Guanambi

9,092FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Ascom | IF Baiano Campus Guanambi

Uma reportagem sobre o cultivo de umbu, exibida no telejornal “Bahia Meio Dia” da TV Sudoeste (afiada Rede Globo), mostrou o Banco de Germoplasma mantido no Instituto Federal Baiano Campus Guanambi, em projeto desenvolvido em parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Embrapa), em Cruz das Almas, BA e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig Norte), em Janaúba, MG.

O repórter Luan Ferreira e o cinegrafista Humberto Filho entrevistaram os professores de agronomia Sérgio Donato e Alessandro Arantes, além do aluno de Engenharia Agronômica Diogo Barreto e da aluna do Mestrado Profissional em Produção Vegetal no Semiárido Luana Jéssica. O professor João Abel Cotrim fez uma demonstração de enxertia com plantas de umbu.

Eles mostraram a plantação que possui 31 variedades de umbuzeiros e umbu-cajazeiros encontrados em diversas regiões do semiárido Brasileiro. A reportagem também mostrou os umbuzeiros do agricultor Elsino Teixeira, que todos os anos complementa a renda da propriedade localizada próximo ao Campus com a venda dos frutos.

- Advertisement -

A matéria será exibida para todo o Estado da Bahia no Programa Bahia Rural que vai ao ar nas manhãs de domingo na TV Bahia.

 

Educação Reportagem mostra projeto que preserva variedades de Umbu no IF Baiano em...

Deixe uma resposta

Relacionadas