21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Professor Garrido: Como lidamos com alguém que fez parte da nossa história amorosa?

Mais Lidas

Redação 96FM

Toda semana o site da 96FM irá trazer um comentário do professor Garrido, o áudio também será exibido durante a programação da emissora. Nesta semana o tema é “Como lidamos com alguém que fez parte da nossa história amorosa?”, ouça acima.

O professor Garrido é Terapeuta, Celebrante de Casamento e Palestrante. Além do áudio também tem os textos da Pilulas do Bem Viver, confira.

Remédios de Papel, considerações sobre a Ansiedade.

Professor Garrido

A ansiedade é um dos dois As que tiram a nossa paz. O outro é o arrependimento. Ela não nos deixam viver o “aqui e agora”. Freud dizia que sofremos de “Fantasia Catastrófica de Futuro”, o que gera preocupação , que é quando estamos ocupados previamente com o que poderá ou não acontecer.

Um antídoto contra a ansiedade é usar o racional. Perguntar, usando o nosso adulto, o que te pior poderá acontecer comigo, se o que estou ansioso efetivamente suceder. Ansiedade é como estar almoçando e só pensando na sobremesa. Não se aproveita nem um, nem outro. Em casos mais graves, recomenda-se medicação e terapia. Remédios naturais para a ansiedade são controle da respiração, meditação, Yoga, entre outras técnicas que ajudam a controlar a mente, também conhecida como a louca da casa.

E se ainda assim, nada funcionar, pense num dito popular “Peru que morre de véspera” , numa frase de Caetano “É incrível a força que as coisas tem quando precisam acontecer” e numa citação Budista “Acontece o que tem que ser”. Então ansiedade é sofrer sem necessidade!

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas