27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Luiz Augusto e Ivana Bastos passam a fazer parte da mesa diretora da AL-BA

Mais Lidas

Redação 96FM

Os deputados estaduais da Bahia elegeram nesta quarta-feira (01), o novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ângelo Coronel (PSD) vai presidir a casa pelos próximos dois anos, ele conseguiu uma pesada articulação para impedir a sexta eleição de Marcelo Nilo para presidência da Casa Legislativa, com 57 votos ele foi eleito candidato único, Nilo desistiu da candidatura na véspera da votação.

Dois deputados estaduais guanambienses foram eleitos para compor a mesa diretora. O deputado Luiz Augusto (PP) foi eleito para a 1ª vice-presidência e Ivana Bastos (PSD) para a suplência. Luiz Augusto chegou a se lançar para a presidência em uma articulação com Ângelo Coronel, no entanto ele abriu mão da candidatura para o colega. “Obrigado a todos pelo apoio, hoje assumo a 1ª vice-presidência. Tenho certeza que junto ao novo presidente Ângelo Coronel iremos realizar uma gestão transparente e atuante, em busca de mais desenvolvimento para nosso estado”, disse o deputado através de suas redes sociais.

Ivana Bastos também usou as redes sociais para agradecer aos colegas pela votação para a suplência. “Esta nova missão que nos é dada significa a ampliação da representação feminina na Mesa Diretora do Poder Legislativo baiano. Estaremos aprimorando o nosso trabalho e aumentando as nossas contribuições para o funcionamento da Casa de maneira transparente e compromissada com a sociedade”, disse.

Veja a Composição da nova Mesa

Ângelo Coronel (PSD)  – Presidente

Luiz Augusto (PP) – 1ª vice-presidência

Carlos Geilson (PSDB) – 2ª vice-presidência

Alex Lima (PTN), 3ª vice-presidência

Manassés (PSL) – 4ª vice-presidência

Sandro Régis  (DEM) – 1º secretário

Aderbal Caldas (PP) – 2º secretário

Fabrício Falcão (PCdoB) – 3º secretário

Luciano Simões Filho Jr. (PMDB)-4º secretário

As suplências ficaram com os deputados Augusto Castro (PSDB), Heber Santana (PSC), Carlos Ubaldino (PSD), Fabíola Mansur (PSB) e Ivana Bastos (PSD).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas