Tiago Marques | Redação 96FM

O Flamengo de Guanambi recebeu o Bahia na tarde deste domingo (26) no estádio Dois de Julho para a partida da nona rodada do Campeonato Baiano 2017. Sem vencer na competição, o Beija-Flor do Sertão foi a campo para tentar sair da zona de rebaixamento sob o comando do auxiliar técnico Marco Antônio, já que Fernando Dourado cumpriu suspensão depois de ser expulso na partida contra o Bahia de Feira. Já o Bahia entrou em campo de olho na classificação, com 17 pontos na tabela, o time da capital precisava somente de uma vitória para garantir a classificação, no entanto o técnico Guto Ferreira poupou vários atletas. O jogo terminou sem gols, cada equipe conquistou um ponto.

O Beija-Flor do Sertão conseguiu imprimir mais volume de jogo nos primeiros minutos da partida e chegou com perigo logo aos 4′ com Gabriel Galhardo. No decorrer da primeira etapa o Bahia conseguiu equilibrar a partida, mas a melhor chace foi do Flamengo de Guanambi com Josy aos 41′, ele recebeu um bom lançamento, invadiu a área e chutou, no entanto o goleiro Anderson pegou em dois tempos.

No segundo tempo as duas equipes não criaram grandes chances de gol e a bola ficou boa parte do tempo sendo disputada no meio de campo. O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade distribuiu nove cartões amarelos, cinco para o Flamengo e quatro para o Bahia. O zagueiro Java foi expulso aos 41′ do segundo tempo depois de levar o segundo amarelo. José Carlos Oliveira dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira foram os auxiliares.

O Bahia que fretou dois aviões para a viagem, fica em Guanambi nesta noite e regressa para Salvador na manhã de segunda-feira (27), devido a falta de balizamento noturno no aeroporto da cidade. O Flamengo de Guanambi chegou a 4 pontos com o empate, segue na zona de rebaixamento com 4 pontos, agora precisa vencer no próximo domingo contra o Vitória da Conquista fora e no dia 12 em Guanambi contra o Jacobina, além de torcer para tropeços do Atlântico que tem seis pontos para conseguir ficar na primeira divisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui