29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Marinha abre concurso para 146 vagas na área de saúde

Todas as vagas são para o Corpo de Saúde da instituição, a maioria, 124, para médicos

Mais Lidas

Redação do Blog

As inscrições para os concursos públicos da Marinha do Brasil foram abertos nesta quinta-feira (20). Todas as vagas são para o Corpo de Saúde da instituição, a maioria, 124, para médicos, duas 2 vagas são para o Comando do 2º Distrito Naval, com sede em Salvador, sendo 1 para ginecologia e obstetrícia e 1 para ortopedia e traumatologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio pelo site  ou nos locais indicados no edital. A taxa é de R$ 110.

Os candidatos devem ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2018 e ter nível superior na área de atuação. Os aprovados serão submetidos ao curso de formação de oficiais (CFO) que será no Rio de Janeiro, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW). O curso terá duração de, aproximadamente, 39 semanas. Após a aprovação no CFO, no final de 2018, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 10,5 mil.

A seleção envolve prova escrita objetiva e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e prova de títulos. As provas serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Vila Velha (ES), Salvador, Natal, Olinda, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande (RS), Porto Alegre, Florianópolis, Ladário (MS), Brasília, São Paulo, Manaus e Cuiabá. O curso está previsto para começar 5 de  março de 2018.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas