30.7 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Animais soltos causam transtornos em vias públicas de Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques

Continua frequente o registro de animais soltos nas vias públicas de Guanambi. O que era comum em regiões mais periféricas da cidade também vem ocorrendo em ruas do centro. Na manhã desta sexta-feira, 26, motoristas e pedestres foram surpreendidos com a presença de vários bovinos na praça Gercino Coelho, coração comercial da cidade.

Na praça Juvêncio Ribeiro, inaugurada recentemente em frente ao cemitério, moradores também se depararam com gado pastando pelo jardim. Outra via onde é comum encontrar animais soltos é a Av. Vanessa Cardoso (av. da UNEB), assim como a região do Parque da Cidade e do bairro Alto Caiçara. Nas estradas vicinais também é comum a presença de animais soltos, a via que da acesso ao núcleo de Ceraíma é uma das mais perigosas para se trafegar.

Em nota, a prefeitura de Guanambi informou que o departamento de trânsito apreendeu dezoito animais só esta semana, incluindo a operação desta sexta-feira que aprendeu os animais que invadiram o centro comercial da cidade.

A prefeitura informou ainda que estes animais apreendidos ficam sob os cuidados da Superintendência de Trânsito e que os proprietários precisam pagar uma multa para reavê-los. Em caso de reincidência, o dono do animal perde o direito de recupera-lo. A diretora da Superintendência Municipal de Trânsito, Eleuza Nogueira, pediu aos proprietários que criam animais nas proximidades do perímetro urbano que se conscientizem para evitar este problema.

Fotos Recebidas via Whatsapp

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas