25.3 C
Guanambi
23.1 C
Vitória da Conquista

FG vai oferecer Licenciatura em Psicologia

Mais Lidas

Ascom FG

Atendendo a Resolução do Conselho Nacional de Educação CNE/CES nº 5/2011, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de Psicologia, a Faculdade Guanambi vai oferecer o curso de licenciatura em Psicologia, a partir do segundo semestre de 2017. Essa modalidade de curso visa habilitar o profissional a ministrar aulas no ensino médio e em cursos técnicos e profissionalizantes. Atualmente, a Faculdade já possui o curso de Psicologia em nível de bacharelado e será a primeira na região a oferecer também a licenciatura.

Podem ingressar no curso alunos que estejam matriculados no curso Psicologia na Faculdade Guanambi ou sejam psicólogos já formados, que pretendem reingressar para cursar a licenciatura. Os alunos que concluírem as disciplinas teóricas e os estágios terão apostilada, em seu diploma de conclusão de curso de Psicologia, a licenciatura.

As disciplinas serão oferecidas no turno vespertino, com vagas limitadas. Podem se matricular alunos a partir do 8º semestre do bacharelado em Psicologia na FG, no período de 28/06 a 30/07/2017. Os psicólogos já graduados que queiram cursar a licenciatura, podem se inscrever pelo Edital de Seleção para matrícula de Portador de Diploma, no período de 18 a 21 de julho de 2017.

Áreas de atuação – O licenciado em Psicologia está habilitado à docência em qualquer nível e modalidade da Educação Básica que permita o exercício de professor com a licenciatura em Psicologia, com destaque para o exercício da atividade docente nos componentes curriculares que abordem conteúdos da ciência psicológica no nível médio, sejam eles propedêuticos (gerais) ou profissionais, bem como à formação de educadores para atuar em projetos sociais.

Confira aqui grade curricular do bacharelado e da licenciatura.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas