35.1 C
Guanambi
27.1 C
Vitória da Conquista

Cebraspe será o organizador do concurso do Superior Tribunal Militar

O Superior Tribunal Militar (STM) definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca organizadora do próximo concurso público.

Mais Lidas

O Superior Tribunal Militar (STM) definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca organizadora do próximo concurso público. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (01). Terão disponibilidade de vargas para nível superior e médio, para preencherem os cargos de analista judiciário e técnico judiciário, respectivamente.

Segundo a assessoria do Tribunal, após a assinatura do contrato, existe a expectativa que o edital seja publicado neste mês ou no início do próximo.

Para os interessados, o salário inicial do STM e da Primeira Instância da JMU é regido pela Lei 11.416/2006, que dispõe sobre as carreiras dos servidores do Poder Judiciário da União: analista judiciário: R$ 10.119,93 e técnico judiciário: R$ 6.167,99.

Atualmente, o STM conta com 40 cargos disponíveis  de analistas e técnicos para serem preenchidos por meio de concurso público. Contudo, até a publicação do edital, o quantitativo de cargos vagos pode alterar devido a aposentadorias de servidores.

Os outorgados  na nova seleção poderão ser lotados tanto em Brasília, sede do tribunal, quanto nas Auditorias da Primeira Instância da Justiça Militar sediadas em todo país. As vagas previstas no edital terão provimento ao longo do prazo de validade do concurso e valerão também para formação de cadastro reserva.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas