No próximo domingo (06), os ciclistas da Volta Ciclística de Guanambi realizarão sua terceira etapa na competição. O trajeto Guanambi-Carinhanha terá largada na rotatória da saída para Palmas de Monte Alto e finalizará no final da Ponte Guimarães Rosa, em Carinhanha, totalizando 110Km de percurso.
Com metas para as camisas azul e verde, a próxima etapa será importante para ciclistas escaladores, sprinters e também para aqueles que planejam faturar a etapa.
Na extensão da prova haverá 9 metas, sendo 5 para a camisa verde e 4 para a camisa azul. Em todas as metas, a pontuação seguirá o regulamento adotado no ano passado e também na primeira competição do ano: Ao terceiro ciclista, será atribuído 1 ponto; o segundo receberá 2 pontos; e o primeiro, 4 pontos.
A Meta Churrascaria do Ivan – no Km 51 – destinada aos candidatos da camisa verde, atribuirá o dobro de pontos aos ciclistas: 8 para o primeiro, 4 para o segundo e 2 para o terceiro.
Os ciclistas líderes na classificação geral, entretanto, poderão realizar a prova com foco apenas na chegada, uma vez que a manutenção da liderança da Volta Ciclística independe do resultado das metas intermediárias. Sendo assim, é possível que se tenha um paceline único do início ao fim da prova, com um ou outro ciclista avançando à frente nas metas intermediárias, segundo sua estratégia pessoal.