26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Para instigar jovens a buscarem emprego, Governo do Estado deve investir R$ 86 mil

Com intuito de contemplar 20,5 mil estudantes que estão interessados em trabalhar, ou precisam de auxílio para atuar na  área ansiada o governo do estado investe 86 mil.

Mais Lidas

O governo do Estado deve investir R$86 milhões aproximadamente, em programas que possibilitam oportunidades de empregos para os jovens ingressarem na área em estudo. Com intuito de contemplar 20,5 mil estudantes que estão interessados em trabalhar, ou precisam de auxílio para atuar na  área ansiada, sendo através, de um emprego ou estágio para universitários e  estudantes do nível médio.

Ciente da necessidade da experiência na vida profissional, o governo do Estado criou os programas Primeiro emprego, Mais Futuro e Partiu Estágio. Visibilizado ainda, a necessidade e procura dos jovens de baixa renda no ensino médio para ingressarem precocemente em empregos para complementar a renda familiar.

Diferente do regime de emprego, consolidado pelas Leis Trabalhistas(CLT),  caracterizando-se pelos requisitos de habitualidade, pessoalidade e subordinação, o estágio possibilita aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática a carreira que se pretende seguir.

A universitária Milla Cristhy, uma das beneficiadas pelo Primeiro Emprego, ingressou no mercado de trabalho em 2016. Ela afirmou achar “ótima essa oportunidade”, pois é criada “uma visão sobre como é o mercado de trabalho”. Ela defende ainda que o trabalho não comprometeu a sua rotina de estudos. “Dava para conciliar com os estudos tranquilamente” disse, ao ressaltar que “vários” colegas foram efetivados pelas empresas onde trabalharam.

As informações e requisitos para cada um dos programas podem ser consultados no portal online da Secretaria de Educação da Bahia (SEC).

.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas