27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Alunos da Uesb relatam intoxicação após comer no RU; Universidade diz que investigará

Mais Lidas

Ao menos 16 estudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), campus de Vitória da Conquista, Sudoeste baiano, estão se queixando de intoxicação alimentar, depois de terem almoçado na bandejão da instituição. Um vídeo divulgado na internet, na semana passada, mostra uma larva se movendo na comida servida pelo restaurante universitário (RU).

No vídeo, uma pessoa mostra a larva e diz "Já comemos uns cinco desses hoje, né?" e outra pessoa responde "Nós [comemos]". Dá para ouvir ainda alguém comentando "Que nojo!" nas filmagens.

A instituição emitiu uma nota pública sobre o ocorrido, explicando que os serviços do RU são realizados por uma empresa privada que teve cessão de uso do espaço por meio de contrato.

"É importante salientar que o referido Restaurante Universitário passou por fiscalização da Vigilância Sanitária em junho de 2017 e tem alvará sanitário com validade até outubro de 2018", ressaltou a assessoria.

A Uesb declarou ainda que a as denúncias em relação à prestação do serviço serão devidamente investigadas e que a instituição preza pelo "bem-estar e segurança de sua comunidade".

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=xWut7QUYx8U

*Informações do Correio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas