27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Congresso Brasileiro de Agronomia acontece em Fortaleza

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

FORTALEZA: Agrônomos de todo o país se encontram em Fortaleza de 12 a 15 de setembro para o XXX Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA). O tema do evento deste ano é “Segurança hídrica – Um desafio para os Engenheiros Agrônomos do Brasil. A Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEB) e a Associação de Engenheiros Agrônomos do Ceará (AEAC) são responsáveis pela promoção do congresso.

A abertura do CBA contou com a presença do governador do estado do Ceará, Camilo Sobreira de Santana, em sua fala ele abordou o plano de sustentabilidade para desenvolvimento do estado. Segundo os dados de gerenciamento hídrico apresentados pelo governador, há seis anos o estado enfrenta baixa disponibilidade de água nos reservatórios. O governador anunciou que o estado irá construir a maior usina de dessalinização do mundo.

A Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEB) realizou a entrega de homenagens e da medalha Guimarães Duque, homenagem pelos 90 anos da instituição concedida a profissionais e empresas que se destacaram na atividade agronômica no estado do Ceará. O governador Camilo Santana foi um dos homenageados. O anfitrião do evento é engenheiro agrônomo, único profissional da categoria a governar um dos estados da federação.

Está a segunda vez que o Ceará sedia o CBA, a primeira vez foi há 46 anos. Os debates e as discussões técnicas nos quatro dias de evento visam contribuir para o crescimento da agronomia e o fortalecimento técnico, político e administrativo da profissão.

Guanambi

Uma comitiva de estudantes do curso de engenharia agronômica do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi participa do evento em Fortaleza. Os futuros agrônomos apresentarão trabalhos científicos desenvolvidos na instituição em diversas áreas da agronomia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas