21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Igaporã doa terreno para construção de capela em homenagem à Irmã Dulce

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Igaporã doou um terreno que atualmente forma uma praça no Loteamento Irmã Dulce, Bairro Alto da Usina, para a construção de uma capela dedicada à freira que se tornou um dos principais nomes do catolicismo nacional, ao desenvolver uma rede de instituições de caridade que permanece até hoje, muito anos após a sua morte.

A doação foi oficializada através da Lei n. 303, de 5 de setembro de 2017 que define o local para doação como a Praça Irmã Dulce, mesmo nome do Loteamento, na Avenida Loyde Pondé Fagundes, no Alto da Usina. Enquanto a Praça possui uma área total de  2.852, 81 m², e a área doada terá a dimensão de 317,77 m². A beneficiária é a Paróquia de Nossa Senhora do Livramento, da Diocese de Caetité, em Igaporã.

Em conversa com a reportagem da Rádio Igaporã, o Padre Paulo Henrique, pároco local, explicou que nos loteamentos da Paz, Irmã Dulce  e Santo Antônio, está se formando uma comunidade acompanhada pela pastoral familiar da Paróquia. Desse núcleo surgiu a ideia de se construir a capela em homenagem à Bem-aventurada Dulce dos Pobres, beatificada em 2011 pelo Papa Bento XVI.

“A escolha da Irmã Dulce ocorreu, primeiro, por ser o nome do Loteamento. Segundo, por tudo que a Irmã Dulce representa para todos nós. Uma freira baiana de profunda caridade, que saía pelas ruas de Salvador a recolher doentes – idosos e crianças – e transformou o galinheiro do convento no seu hospital. Hoje temos a obra maravilhosa que é o Hospital Santo Antônio em Salvador, que acolhe doentes de vários lugares. A lei que ela deixou no hospital era de que a porta jamais se fecharia para os necessitados. O fato de solicitar o terreno para construção da capela, é para incentivar a fé cristã naquela comunidade. Além disso, ao construir a capela em homenagem à Irmã Dulce, esperamos ser inspirados por ela para uma vida santificada, voltada para a caridade, assim como viveu. Em breve iniciaremos campanhas na comunidade para construir a capela da Irmã Dulce”, informou o Padre Paulo.

Via Rádio Igaporã

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas