A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu e apreendeu uma mala com R$700 mil em dinheiro em uma mala no interior de um ônibus que fazia a linha de São Paulo (SP) a Recife (PE). A abordagem aconteceu quando o veículo passava pela BR-116 em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.
A PRF informou que os agentes realizavam abordagens de rotina quando descobriram o dinheiro dentro de uma caixa de papelão, escondida no interior de uma mala fechada com cadeado no bagageiro do ônibus. A identificação do proprietário se deu através do tíquete preso à bagagem.
O portador da mala com o dinheiro era um homem de 47 anos que disse ter pegado a mala em São Paulo e que a levaria para o Recife, mas não revelou ser dono do dinheiro ou se transportava os valores para a mando de alguém. Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Vitória da Conquista e o dinheiro apreendido.
Ele contou aos agentes que atua como taxista em Recife e que foi até Brasília onde participou de um evento. De lá em seguiu de avião até São Paulo, onde pegou a quantia para levar para o Recife. Durante a abordagem ele afirmou que havia R$350 mil na mala, após a contagem, a polícia contatou o dobro do valor. O homem não quis responder a mais questionamentos.