26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Garoto guanambiense descobre dom para pintura em tratamento médico

Mais Lidas

Um garoto de apenas dez anos encontrou no hospital o dom para a pintura. Uma matéria do Jornal A Tarde deste domingo (24) contou a história de Daniel Bernardes, ele tem rins policísticos e fibrose hepática, há quase dois anos ele se mudou de Guanambi para Salvador com a mãe e a irmã para ficar mais próximo do tratamento médico. Seus rins, fígado e baço são maiores do que o comum e por isso não funcionam perfeitamente.

Foi com a ajuda das aulas do projeto municipal Classe Hospitalar, em que professores ensinam matérias e atividades artísticas para pacientes que não podem ir à Escola que Daniel se encantou pela pintura. Ele faz tratamento no Hospital Geral Roberto Santos, a hemodialise causa muito sono e enjoo, por isso ele saiu do colégio.

Daniel pinta de tudo, mas o que mais gosta de fazer são os animais, segundo a reportagem. Em um dos seus últimos desenhos ele retrata a cirurgia de transporte que pode cura-lo, no canto da página um anjo diz: “Desejo sorte para você”. No mês passado ele veio à Guanambi para visitar o pai e o avô, ele também passeio na fazenda da tia, de onde saiu cheio de ideias para as próximas pinturas.

Os quadros de Daniel estão sendo colocados a venda, para comprar é só ligar: (77) 9 9833-7040. As obras custam, em média, R$ 30.

Veja a matéria completa no A Tarde

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas