23.6 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi: Temperaturas subirão e umidade despencará nos próximos dias

Temperaturas podem chegar aos 38ºC nos próximos dias segundo institutos de meteorologia.

Mais Lidas

O guanambiense está ficando habituado com as temperaturas amenas neste início de primavera, mas nos próximos dias deve voltar a fazer muito calor na cidade e na região. Nos últimos dias os termômetros têm marcado temperaturas na casa dos 18ºC pela manha e a tarde não tem feito mais do que 30ºC.

O avanço da primavera, estação mais quente e seca do ano na região, vai trazer bastante calor. As temperaturas irão aumentar gradualmente nos próximos dias e a partir do fim de semana podem chegar à casa dos 38ºC segundo os principais institutos de meteorologia do país.

Junto com o aumento do calor vem a diminuição da umidade do ar que pode chegar a 12%. A boa notícia é que as noites e madrugadas serão frescas por conta da perca radioativa e dos fortes ventos que sopram na região.

Ainda não é possível constatar a chegada das primeiras chuvas de maior expressão. Segundo o meteorologista Paulo Etchichury, a temporada chuvosa deve começar no final da estação, provavelmente entre a última semana de novembro e o início de janeiro, podendo acontecer pancadas de chuva isoladas no decorrer do mês de outubro.

Veja o vídeo da palestra e abaixo ouça o áudio com o prognóstico completo

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/AgenciaSertaoBR/videos/1538898826190224/” width=”700″ height=”500″ onlyvideo=”1″]

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas