34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Caetité: município se ilumina e programa ações para o Outubro Rosa

Segundo a Secretaria de Saúde do município, só em 2017 foram realizadas cerca de 2.500 mamografias

Mais Lidas

Willian Silva / Agência Sertão

O movimento popular realizado em todo mundo conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todas as nações. O nome remete a cor do laço rosa que simboliza em todo o globo, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Em Caetité, a Prefeitura iluminou os seus principais cartões em alusão a data, com a cor do movimento.

O Cristo de Caetité, um dos cartões postais, recebeu a cor rosa e pode ser visto de qualquer lugar da cidade. Foto: Willian Silva / Agência Sertão

O Cristo, no bairro Santa Terezinha, é o que mais se destaca. Ele pode ser visto de qualquer ponto da cidade e faz com que o Outubro Rosa seja lembrado e praticado pelas mulheres, parte importante da população. A Catedral de Senhora Santana, também ganhou, na sua fachada, iluminação a cor rosa. A igreja, situada no centro de Caetité, é visitada todos os dias e também chama a atenção por sua iluminação diferenciada.

A Catedral de Senhora Santana também foi iluminada de rosa. Foto: Willian Silva / Agência Sertão

 

Não só a iluminação faz parte das ações do município no combate ao câncer de mama. A Secretaria de Saúde de Caetité preparou um cronograma de atividades na sede e na zona rural do município. A programação do Outubro Rosa consiste em dias D específicos em todas as Unidades de Saúde da Família do município (sede e zona rural), com a realização de palestras, exames preventivos e distribuição de brindes.

 

No dia 19, será realizada uma roda de conversa no Auditório do Cetep, a partir das 19h, com uma médica especialista, tirando dúvidas e dando acesso a informações sobre a saúde da mulher. No domingo, 22/10, realização da Pedalada de peito Aberto, que terá início no Parque das Árvores, às 08. E, encerrando a programação do mês de outubro, dia 31, a partir das 18h30, o anfiteatro da Praça da Feira Velha, serão realizadas atividades físicas e aula de zumba para todas as mulheres. Segundo a Secretaria de Saúde, durante esse ano, Caetité já realizou mais de 2.500 mamografias.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas