23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

IF Baiano prorroga inscrições até o dia 23

Mais Lidas

O Instituto Federal Baiano prorrogou até o dia 23 de outubro as inscrições do Processo de Ingresso de Estudantes 2018, para cursos técnicos de nível médio. Em todo o Estado, o IF Baiano oferta 2.910 vagas em 15 cursos técnicos de nível médio, nas formas de articulação Integrada e Subsequente, distribuídas entre 14 campi do IF Baiano.

Campus Guanambi oferta 440 vagas, sendo 200 para os cursos técnicos integrados (Agroindústria, Agropecuária, Informática para Internet) e 240 para os cursos subsequentes (Agricultura e Zootecnia). A instituição está com postos de atendimento para orientar na inscrição na Praça Gercino Coelho, centro de Guanambi e na sua sede no distrito de Ceraíma.

As inscrições são gratuitas. Serão duas etapas de seleção.  Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição online e, logo após, entregar a documentação exigida no Edital, presencialmente ou enviar as cópias via Correios, na unidade para a qual fez a opção de curso.

O edital e o formulário de inscrição estão na página oficial do Processo de Ingresso de Estudantes. O critério adotado para a classificação dos candidatos será Análise de Desempenho Escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Médio (para cursos da forma Subsequente) e no Ensino Fundamental (para cursos da forma Integrada).

Reserva de Vagas  – O Processo de Ingresso de Estudantes do IF Baiano reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de Escola Pública, 25% para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Quadro de Vagas – Campus Guanambi

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, entre em contato através do e-mail ingressos@ifbaiano.edu.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas