Tiago Marques | Agência Sertão
O VW Gol alugado pela prefeitura de Guanambi ganhou identificação após denúncia na imprensa sobre o suposto uso para fins particulares do ex-prefeito Charles Fernandes. Na manhã desta terça-feira (24), ele foi fotografado no estacionamento do Centro Administrativo com adesivos da prefeitura.
O veículo foi alugado em maio por R$2.200 mensais, num contrato com duração de oito meses, assim como outros 33 veículos, sendo 11 carros populares e os demais utilitários. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso. O proprietário do veículo é um empresário do ramo de serviços e aguarda aprovação da câmara para receber a doação de um segundo lote da prefeitura no prazo de seis anos.
O ex-prefeito Charles Fernandes está em plena pré-campanha para as eleições do ano que vem, após sair vitorioso indicando Jairo Magalhães como seu sucessor à prefeitura de Guanambi, ele vem buscando apoio para viabilizar a sua eleição. O político que pertence ao PSB está de mudança para o PSD, mesmo partido da deputada estadual Ivana Bastos e do senador Otto Alencar.
Opositores criticaram duramente o prefeito por conta do suposto uso da máquina pública para impulsionar sua campanha. Charles disse à Agência Sertão que além de seu carro pessoal, ele tem ainda mais dois veículos em seu nome e que estes são suficientes para realizar suas atividades.
A Lei 1.023/2015 regulamenta o uso de identificação em todos os veículos de propriedade do poder público municipal, ou incorporadas ao seu patrimônio. A expressão “Uso Exclusivo em Serviço” deve está adesivada no veículo.