35.1 C
Guanambi
31.6 C
Vitória da Conquista

Filme finlandês proibido em 50 países concorrerá ao Oscar

- -

Últimas Notícias

Tiago Marques
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Redação da Agência

O filme que representa a Finlândia para a categoria de Filme Estrangeiro em 2018 já foi banido em mais de 50 países por tratar de temática LGBT. 'Tom of Finland', de Dome Karukoski, quase não saiu do papel: os produtores tiveram de fazer financiamento coletivo por não encontrarem possíveis patrocinadores.

De acordo com notícias ao minuto, a trama conta a história de Touko Laaksanon, que mais tarde seria conhecido como Tom of Finland, na época em que ele integrou o exército finlandês durante a Segunda Guerra Mundial. Ser homossexual era crime no país no período e, por isso, ele desenvolve uma rede de proteção com outros homens para poder expressar sua sexualidade.

A trama conta a história de Touko Laaksanon, que mais tarde seria conhecido como Tom of Finland, na época em que ele integrou o exército finlandês durante a Segunda Guerra Mundial. Ser homossexual era crime no país no período e, por isso, ele desenvolve uma rede de proteção com outros homens para poder expressar sua sexualidade.

Relacionadas

Deixe uma resposta

- -

Mais Lidas