23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Filme finlandês proibido em 50 países concorrerá ao Oscar

Mais Lidas

Redação da Agência

O filme que representa a Finlândia para a categoria de Filme Estrangeiro em 2018 já foi banido em mais de 50 países por tratar de temática LGBT. ‘Tom of Finland’, de Dome Karukoski, quase não saiu do papel: os produtores tiveram de fazer financiamento coletivo por não encontrarem possíveis patrocinadores.

De acordo com notícias ao minuto, a trama conta a história de Touko Laaksanon, que mais tarde seria conhecido como Tom of Finland, na época em que ele integrou o exército finlandês durante a Segunda Guerra Mundial. Ser homossexual era crime no país no período e, por isso, ele desenvolve uma rede de proteção com outros homens para poder expressar sua sexualidade.

A trama conta a história de Touko Laaksanon, que mais tarde seria conhecido como Tom of Finland, na época em que ele integrou o exército finlandês durante a Segunda Guerra Mundial. Ser homossexual era crime no país no período e, por isso, ele desenvolve uma rede de proteção com outros homens para poder expressar sua sexualidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas