23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

FG recebe estudantes do ensino médio na terceira edição do “FG: Além da teoria”

O objetivo deste evento foi propor na prática como atuam determinadas profissões. Para isso, foram realizados workshops de cursos oferecidos pela instituição e o funcionamento dos laboratórios de ensino, com demonstrações  de procedimentos de saúde

Mais Lidas

Por Joana Martins

A Faculdade Guanambi, realizou nesta sexta-feira (10), a terceira edição do projeto “Além da Teoria”. Alunos das cidades vizinhas visitaram a instituição para expandirem os seus conhecimentos em diferentes áreas, sendo a maioria deles estudantes do terceiro ano do ensino médio.

Joana Martins

O objetivo deste evento foi propor na prática como atuam determinadas profissões. Para isso, foram realizados workshops sobre os cursos oferecidos pela instituição e o funcionamento dos laboratórios de ensino, com demonstrações  de procedimentos de saúde.  Os visitantes tiveram, dentre outras atividades, a possibilidade de observar uma simulação de parto, ampliarem os conhecimentos da anatomia do corpo humano e triagem de sangue, oferecidos pelos vários cursos na área da saúde.

 Estiveram disponíveis, ainda, os serviços de assistências em TI, Contábeis, Administração, Direitos e aulas de zumba, crossfit , kangoo Jump e aeróbica, oferecidos por docentes e monitores dos cursos de graduação da FG. O colegiado de  jornalismo foi o responsável pela cobertura do evento, apresentação da I a mostra de fotojornalismo e exposição de objetos jornalísticos antigos.

A professora Rita Malheiros do Colégio Pedro Atanásio Garcia em Maniaçu, distrito de Caetité, falou sobre a importância das faculdades abrirem as portas para os alunos que estão concluindo o ensino médio. Segundo Malheiros a atitude da FG estimula estes alunos a ingressarem no ensino superior. “Foi muito bom esta experiência e parceria da FG em contemplar nossos alunos. Através desta visita, o aluno amplia o conhecimento e desperta o interesse pelo ensino superior”, afirma.

Sheila Gomes, estudante do Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira, em Caetité, é uma dos alunos que despertou interesse por uma graduação. “Estou adorando o passeio aqui na FG e foi muito legal o laboratório de biomedicina, fiquei bastante interessada pelo curso”. Além dela, outros alunos tiveram a chance esclarecer as  dúvidas e definir  em que área deseja se dedicar nos próximos anos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas