23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Observatório FG do Semiárido Nordestino promove Mesa Redonda sobre Direito à Cidade

Mais Lidas

A Faculdade Guanambi, por meio do Observatório FG do Semiárido Nordestino, realiza, no dia 24/11/2017, às 19h30, no campus FG, Mesa Redonda com o tema Direito à Cidade: o Plano Diretor como instrumento fundamental para o desenvolvimento urbano. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente pelo site da Faculdade Guanambi.

Segundo a Profa. Deborah Marques, uma das coordenadoras da Mesa Redonda, a realização do evento de extensão busca discutir, no meio acadêmico e comunitário, o exercício do Direito à Cidade através da elaboração, revisão e aplicação do instrumento urbanístico conhecido como Plano Diretor.

O Plano Diretor Urbano é um instrumento básico de um processo de planejamento municipal para a implantação da política de desenvolvimento urbano, norteando a ação dos agentes públicos e privados. “Esperamos promover uma reflexão qualificada sobre o direito à cidade no contexto local, destacando a relevância do instrumento urbanístico denominado Plano Diretor”, afirma Marques.

Ascom FG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas