Oprah estuda se candidatar à Casa Branca, diz TV

"Por muito tempo, não escutavam as mulheres, ou não acreditavam nelas quando ousavam falar a verdade sobre o poder desses homens. Mas esse tempo acabou", disse Oprah

Reprodução

Após discurso na cerimônia do Globo de Ouro 2018, a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, de 63 anos, passou a ser cotada como candidata à Presidência dos Estados Unidos.

Duas pessoas próximas à estrela disseram à rede “CNN” que ela avalia a hipótese de desafiar Donald Trump nas eleições de 2020, concorrendo pelo Partido Democrata. No entanto, essas mesmas fontes afirmam que Oprah ainda não tomou nenhuma decisão.

A campanha eleitoral dos democratas para 2020 deve começar após as eleições de meio de mandato, em novembro de 2018, mas as movimentações nos bastidores, de olho na baixa popularidade de Trump, já começaram.

Nascida em 1954, Oprah despontou como possível candidata em seu duro discurso no Globo de Ouro contra o sexismo, após ter recebido um prêmio por sua carreira. “Por muito tempo, não escutavam as mulheres, ou não acreditavam nelas quando ousavam falar a verdade sobre o poder desses homens. Mas esse tempo acabou”, disse.

Ela apresentou durante mais de duas décadas um dos talk shows mais populares do país e hoje comanda uma empresa de entretenimento chamada Harpo Productions. Em 2006, catapultou o então senador Barack Obama ao estrelato ao defender sua eleição como presidente, antes mesmo de ele oficializar sua candidatura.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile