Repórter descobre que tratou depressão de forma errada por 40 anos

Foto: Reprodução

Redação da Agência 

Um dos repórteres mais conceituados da Globo, Jorge Pontual revelou no ‘Bem Estar’ desta quarta-feira (31) que passou 40 anos tratando sua depressão com o remédio errado.

“Eu sofro de depressão há quase 40 anos, e só agora estou tomando os remédios certos graças a um novo exame. É um teste genético que dá ao psiquiatra um perfil detalhado de 18 genes ligados à saúde mental. Descobri que justamente, durante décadas, eu tomei aqueles que não funcionavam no meu caso”, revelou correspondente da Globo em Nova York.

De acordo com Notícias ao Minuto, o médico de Pontual disse que a confusão aconteceu porque o jornalista tem uma variante de um gene que apresenta predisposição à depressão. Em outros testes, o médico percebeu que outro gene faz com que ele metabolize os remédios rapidamente, de forma a não surtirem efeito.

“O resultado do teste veio com a lista dos antidepressivos que não funcionam para mim, e eram justamente aqueles que tomei durante décadas. A boa notícia é que veio também a lista dos antidepressivos que funcionam, e ela é bem mais longa. Agora que eu estou tomando o metilfolato e o antidepressivo certo, minha vida mudou, meu humor ficou estável, sem aqueles altos e baixos, em geral mais baixos do que altos, de antes. A depressão ficou sob controle”, explicou Jorge.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile