Janaúba: Recém-nascido é encontrado morto dentro de bolsa e mãe é presa

Os policias encontraram a bolsa com o bebê, encoberta por panos e uma sacola grande, dentro de uma cômoda

Reprodução

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma bolsa na noite desta quarta-feira (14), em Janaúba, no Norte de Minas. Após denúncia de que a jovem, de 24 anos, teria dado entrada no Hospital Fundajan com sangramento e sem a criança a  Polícia Militar foi local.

De acordo o G1, ao ser questionada pela polícia da criança, na unidade de saúde, a mulher disse que teria sofrido uma hemorragia e não sabia onde estaria o feto. Os policias foram até a casa da avó dela e encontraram a bolsa com o bebê, encoberta por panos e uma sacola grande, dentro de uma cômoda.

Ainda segundo a publicação, a suspeita é que o nascimento tenha ocorrido na madrugada da última terça-feira (13). Depois de encontrarem o corpo, a mãe confessou aos militares que colocou o bebê dentro da bolsa após o nascimento e pediu familiares para levá-la ao hospital. Ela contou ainda que ouviu o menino chorar por aproximadamente cinco minutos. Segundo a polícia, os familiares afirmaram que não sabiam da gravidez e que a mulher teria contado que estava com um cisto.

A perícia compareceu à casa e liberou o corpo do bebê para a funerária. De acordo com a Polícia Civil, a mãe foi autuada pelo crime de infanticídio e está internada sob escolta policial. A pena para este crime é de 2 a 6 anos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile