Bahia

UniFG inscreve para dois novos cursos e para 27 cursos de pós-graduação

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado

Da Redação da Agência Sertão

A UniFG vai abrir inscrições para o vestibular de dois novos cursos. A Instituição vai passar a oferecer Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Radiologia. Os novos cursos foram aprovados pelo Conselho Superior da UniFG, o vestibular acontecerá no dia 11 de março. As inscrições serão feitas através da página de vestibular da UniFG.

O Ministério da Educação autorizou recentemente a migração da Faculdade Guanambi para Centro Universitário. A transição já está ocorrendo, toda a identidade visual da UniFG está sendo refeita, assim como estão sendo criadas as pró-reitorias e estruturas pedagógicas do Centro Universitário.

A UniFG também está com inscrições abertas para 27 cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde, Gestão, Psicologia, Educação e Direito. As inscrições e informações sobre os cursos estão disponíveis na página da Pós-Graduação da UniFG.

Novos Cursos

Arquitetura e Urbanismo

A proposta pedagógica para o curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo propõe a formação de profissionais generalistas, capazes de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, à organização e à construção do espaço interior e exterior, abrangendo o urbanismo, a edificação, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, a proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis. Para tanto, estratégias pedagógicas inovadoras serão adotadas para a construção de conhecimento crítico da sociedade e seus mecanismos de produção de espaço. Além disso, o ensino será conectado com os projetos de pesquisa e de extensão desenvolvidos na UniFG.

Duração do curso: 5 anos
Turno: Integral (prioritariamente noturno)


Superior de Tecnologia em Radiologia

O curso Superior de Tecnologia em Radiologia da UniFG destina-se à formação de profissionais de nível superior qualificados para atender a demanda do mercado de trabalho, fornecendo sólida formação humanística, técnica e científica para atuar nos setores de diagnóstico por imagem, terapia, Radiologia Industrial e de medicina nuclear. Esse profissional estará habilitado para gerenciar e supervisionar os serviços e procedimentos radiológicos, atuando conforme as normas de biossegurança e radioproteção.

Duração do curso: 3 anos
Turno: Noturno

Tiago Marques
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

Inmet amplia alerta de declínio de temperatura para 162 municípios da Bahia

O avanço da massa de ar polar sobre o Sul e Sudeste do país já…

Cargas irregulares avaliadas em R$ 3,38 milhões foram interceptadas em Vitória da Conquista e outras duas cidades

A Operação Fechando o Cerco, da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), intensifica a atuação…

Loja Zema de Livramento de Nossa Senhora foi destruída por incêndio, Bombeiros de Guanambi atuaram no combate às chamas

Uma equipe do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Guanambi (2ºSGBM) foi acionada pouco antes da…

Prorrogadas inscrições de professores para o Programa de Mentoria Online da Uesb

O Programa de Mentoria On-line: Construir Docência (Construdoc) prorroga inscrições para candidatos a professor iniciante…

Hemoba solicita Doações de Sangue por Estado Crítico nas unidades do Estado

A Fundação Hemoba alerta sobre a importância da continuidade da doação de sangue dos voluntários…

Medida Provisória que regulamenta educação domiciliar foi aprovada pelo Câmara Federal

A Câmara de Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (18), o texto-base do projeto de…